5 MELHORES RECEITAS DE MARMITAS!

Muitas são as vantagens de separar um dia para preparar e organizar as refeições da semana: ao usar essa estratégia, você evita comer em restaurantes ou pedir delivery, o que economiza dinheiro; há um melhor controle da quantidade e da qualidade dos alimentos, o que contribui para uma dieta saudável; além de ser uma ótima forma de trazer mais praticidade para o dia a dia. Gostou da ideia? Confira dicas e receitas de marmitas para congelar sem abrir mão do sabor:

Recipiente
Dê preferência aos potes de vidro, principalmente os térmicos e com fechamento hermético. Eles evitam acidentes na hora de transportar e podem ir direto ao micro-ondas. No mercado, há versões com divisórias, próprias para separar os alimentos da marmita.

Cardápio
Reserve um dia da semana para preparar as suas marmitas. Para diversificar, selecione três ou quatro pratos fáceis de fazer e não esqueça de comprar os ingredientes no mercado.

Monte recipientes separados para a salada e capriche na porção de vegetais e hortaliças. Nas marmitas quentes, ocupe pelo menos metade do espaço com legumes cozidos.

Diversifique as fontes de proteína: carne vermelha, frango, peixe e leguminosas (como feijão, lentilha, grão-de-bico ou ervilha) são boas opções. Prefira arroz integral, macarrão, batata, mandioca ou purês como principal fonte de carboidratos.

Sabor
Quer uma marmita congelada com sabor e textura de comida caseira? Então, lembre-se de deixar as massas e os legumes al dente quando for cozinhá-los. Isso porque ao descongelarem, eles amolecem um pouco mais.

Eles evitam acidentes na hora de transportar e podem ir direto ao micro-ondas. No mercado, há versões com divisórias, próprias para separar os alimentos.

Posts Similares